FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

07/08/2014 - 16:03 - Atualizado em 14/08/2014 - 17:16
A Segunda Reunião do CPIBD UFU
Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade (CPIBD)
José Amaral Neto

No dia 11 de agosto, próxima segunda-feira, às 9 da manhã, acontece a 2ª reunião para implantação do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).  A intenção é a de criar um Centro nos vários aspectos da biodiversidade (alimentos, agroecologia, recuperação de área degradadas, cerrado, microorganismos, animais, plantas medicinais, toxinas animais, biocombustiveis, etc.) com ampla participação da comunidade acadêmica. Os interessados podem enviar e-mail para o Prof. Noelio (dirpe@ufu.br) e para o  Prof. Foued (diretoria@intelecto.ufu.br). A reunião acontece no prédio da reiroria, Bloco 3P, no 3º piso, na sala dos Conselhos. A ideia principal da criação deste centro é a de viabilzar a união de esforços entre pesquisas com temáticas comuns, para por meio deste Centro multidisicplinar, promover proposta da UFU junto a FINEP, CNPq, entre outros órgãos fomentadores e financiadores de pesquisas. o CPIBD poderá vir a possibilitar o conhecimento e o acesso dos pesquisadores à capacidade intelectual e material instalada na UFU, que proporcionará desenvolvimento e integração de pesquisas e os impactos das mesmas, vislumbrando inclusive inovação neste importante setor em relação a biodiversidade, a identidade do CPIBD.