Alunos, professores e outros profissionais das áreas da saúde – como Medicina, Fisioterapia e Nutrição – vinculados à UFU estão aprimorando sua formação por meio do portal Saúde baseada em evidências. Os treinamentos para utilização da ferramenta em Uberlândia começaram em julho deste ano.
Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o objetivo é fornecer acesso rápido e gratuito ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e revisadas. As informações apoiam a prática clínica, a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação dos serviços prestados.
Entre os conteúdos disponibilizados estão o BMJ Best Practice e o BMJ Learning, da editora British Medical Journal (BMJ). “O BMJ Best Practice é uma ferramenta de segunda opinião de material relacionado à saúde para decisões clínicas e o BMJ Learning é utilizado para formação continuada e permanente”, explica o médico Ricardo Cypreste, especialista clínico da editora.
O aplicativo BMJ Best Practice já registrou mais de 10 mil downloads e atualizações nos últimos quatro meses. Em novembro, a editora lançará a versão do aplicativo em português.
Para mais informações, acesse o portal Saúde baseada em evidências e o site da BMJ. A empresa brasileira pode ser contatada pelo e-mail brasil@bmj.com.br.