FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

25/10/2014 - 14:53 - Atualizado em 25/10/2014 - 14:57
Profissionais e estudantes de comunicação participam de capacitação sobre redes sociais
Ciclo de palestras aborda comunicação organizacional na universidade
Diélen Borges

Foto: Milton Santos

No segundo dia (24/10) do evento “Comunicação Organizacional na Universidade”, promovido pela Diretoria de Comunicação (Dirco) da UFU com o objetivo de aprimorar a formação de profissionais e estagiários da área que atuam na universidade, o tema apresentado foi “Assessoria de Comunicação nas Redes Sociais”.

O palestrante Rafael Terra, professor e consultor de marketing digital e humanização de marcas e CEO da Fabulosa Ideia, explicou como as redes sociais são importantes para a comunicação em uma instituição de ensino que trabalha com público jovem. Entretanto, de acordo com Terra, não basta estar nas redes: é preciso saber utilizá-las.

A importância das imagens e do design gráfico, o melhor horário para postagens, o direcionamento das publicações para determinados grupos e a resposta rápida aos internautas foram alguns dos pontos debatidos por Rafael Terra com a equipe de comunicação da UFU.

“A utilização de redes sociais pela Dirco representa um meio eficaz e relevante na divulgação de informações e conhecimento relacionados à comunidade universitária, além de plena interatividade com seus atores sociais”, avalia o professor Eduardo Macedo, responsável pelas publicações na página Comunicação UFU no Facebook. “Com atualizações constantes, cumpre um papel inestimável para a transparência e democratização da informação e divulgação científica, cultural e social”, completa Macedo.

O ciclo de palestras continua nesta terça-feira (28/10), com o tema “Comunicação na universidade”. A convidada será a jornalista Bianca Zanella, que trabalha na assessoria de comunicação da Universidade Federal do Tocantins. Além da equipe da Dirco/UFU, estão convidados professores do curso de Jornalismo da UFU.

TÓPICOS: