FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

17/11/2014 - 08:11 - Atualizado em 17/11/2014 - 13:10
Workshop aborda a ciência do exercício e saúde
Evento conta com a presença de pesquisadores de várias instituições
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

Acontece nos dias 11 a 13 de dezembro, no campus Educação Física, o IV Workshop em Ciência do Exercício e Saúde (CIEXS).  O objetivo do evento é proporcionar a discussão sobre as recentes descobertas e novas possibilidades de pesquisa no âmbito do exercício e seus efeitos, e a partir disso possibilitar o intercâmbio entre pesquisadores, estudantes e profissionais da área.

De acordo com a organização do evento, o Brasil vive hoje um momento de grande evidência do esporte por sediar grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, nesse contexto, é essencial promover a discussão do conhecimento científico voltado ao tema. O evento terá mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos. Além disso, contará com a participação de pesquisadores de várias instituições do país, como USP, UFTM, UICAMP, UNIFESP.

Mais informações sobre a programação e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://www.ciexs.ufu.br/.