FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

30/01/2015 - 16:04 - Atualizado em 06/02/2015 - 16:57
UFU organiza campanha sobre consumo de água e energia
Diretorias de Comunicação e Sustentabilidade se reuniram nesta quinta-feira
Diélen Borges

Foto: Pixabay

A crise hídrica está posta na agenda de preocupações da sociedade. Da mídia às salas de aula e trabalho, a água tornou-se pauta principal desde o fim do ano passado. O problema, porém, é antigo. A UFU já adota medidas para a economia de água há alguns anos e, neste momento de tensão social, fará também uma campanha de conscientização sobre o consumo consciente de água e energia. Afinal, a universidade é constituída por uma comunidade de mais de 30 mil pessoas e tem como tripé o ensino, a pesquisa e a extensão. E faz parte da sua missão educar para o desenvolvimento sustentável.

A Diretoria de Comunicação Social (Dirco) e a Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (Dirsu), vinculada à Prefeitura Universitária, realizaram a primeira reunião de organização da campanha sobre o consumo consciente de água e energia nesta quinta-feira (29/01), na sala de reuniões da Dirco. Os representantes das duas diretorias se encontrarão novamente no dia 04/02.

Nas próximas semanas, o Comunica UFU publicará reportagens mostrando o que a administração superior da UFU tem feito para economizar água e energia nos campi. O debate sobre a crise hídrica também estará na programação da TV e Rádio Universitária, em programas como o UFU no Plural e Trocando em Miúdos. Na semana da água, de 16 a 23 de março, a campanha ganhará novas abordagens, que serão definidas nas próximas reuniões.

A UFU espera contribuir, por meio de propostas eficientes e um debate crítico, para uma sociedade que viva melhor com seu ambiente.

Primeira reunião de organização da campanha foi realizada na Dirco (Foto: Milton Santos)