19/03/2015 - 09:51 - Atualizado em 23/03/2015 - 07:19
UFU oferece serviço gratuito de transporte intercampi
Ônibus realizam o transporte de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e tarde
Cristiano Alvarenga
Lucas Tondini

A comunidade universitária conta com linhas de ônibus que fazem a ligação, gratuitamente, entre os campi Santa Mônica, Educação Física e Umuarama. O transporte intercampi é realizado de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Para utilizar o transporte basta apresentar a Identidade Acadêmica ao motorista.

O campus Monte Carmelo também passou a contar com o transporte intercampi desde o dia 5 de janeiro de 2015. O trajeto liga o campus Monte Carmelo (campus novo) e o Sesi em Monte Carmelo.

Além dos estudantes, o transporte também atende técnicos administrativos que precisam executar trabalhos em mais de um campus ou que precisam se deslocar para a Prefeitura Universitária, Reitoria ou alguma outra unidade administrativa para realizar suas funções. Professores que ministram aulas em locais diferentes, alunos que queiram praticar alguma modalidade esportiva no Campus Educação Física, estudantes que precisam ter acesso às bibliotecas, atendimento psicológico e de assistência social, que fazem projeto de iniciação científica, de extensão ou estágio em um campus diferente do que tem aulas também são beneficiados com o serviço.

A partir do dia 23 de março os ônibus Intercampi de Uberlândia terão dez horários por dia, saindo, simultaneamente, do Campus Santa Mônica, (na Portaria 2, próximo da Avenida da Segismundo Pereira) e do Campus Umuarama (na Avenida Professor José de Inácio de Souza, próximo à Biblioteca). Em ambos os trajetos há paradas no Campus Educação Física.