FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/04/2015 - 16:08 - Atualizado em 02/04/2015 - 16:10
Professor da Fagen lança livro
Obra aborda o treinamento e o desenvolvimento em Recursos Humanos

Denilson Aparecida Leite Freire, professor da Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU) está lançando o livro “Treinamento e Desenvolvimento em Recursos Humanos: Encenando e efetivando resultados”. A obra tem como principal objetivo ser um material de apoio didático nos cursos de graduação e pós-graduação afins.

Ela possui uma linguagem dialógica, podendo ser utilizada tanto em aulas presenciais, quanto de suporte às aulas a distância (EAD). A linguagem é de fácil compreensão, como se fosse um diálogo com o leitor e possui caráter tecnicista, pois tem como objetivo ferramentar alunos e gestores no desenvolvimento das suas equipes.

Em cada capítulo há a discussão de um filme como suporte pedagógico de aprendizagem. Ao final de cada capítulo há estudos de casos, atividades e outras ferramentas de ensino. O livro já está à venda online e será distribuído a algumas livrarias (a primeira será em Belo Horizonte pela distribuidora Fonte Nova). Para adquirir a obra é necessário acessar o endereço: https://www.livrariaintersaberes.com.br/loja/catalogo/treinamento-e-desenvolvimento-em-recursos-humanos-encenando-e-efetivando-resultados_2367/

Veja, abaixo, a sinopse:

Treinamento e desenvolvimento em recursos humanos: Encenando e efetivando resultados

É imprescindível que a empresa saiba como treinar, incentivar e buscar o comprometimento dos seus colaboradores, sendo que, para isso, deve investir no desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais. Esta obra foi elaborada com o objetivo de contribuir para esses processos de formação. Dessa forma, cada capítulo e seção são compostos por conteúdos, atividades e estratégias de aprendizagem que levam o leitor a refletir sobre a importância das estratégias de treinamento e desenvolvimento nas organizações.