O livro “Espaço e cultura na religiosidade afro-brasileira”, de autoria do professor Anderson Portuguez, do curso de Geografia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU), será lançado, no dia 27 de maio, no campus Pontal. Composto de textos que foram produzidos para servir de suporte para discussões em grupos religiosos e em salas de aulas, o livro tem diversos enfoques, tratando de temas culturais, geográficos e até mesmo doutrinários sobre a religiosidade afro-brasileira, tendo como pano-de-fundo as duas principais ramificações dessa religiosidade: o Candomblé de raiz Ketu e a Umbanda.
A publicação discute questões importantes dos pontos de vista acadêmico, religioso e pedagógico. Está embasado em leituras diversas, análise documental, experiências vividas em terreiros, trabalhos de campo e no registro de opiniões de autores consagrados da Geografia e de outras ciências sociais.
Toda a renda da obra será destinada a uma instituição localizada em Ituiutaba, que abriga a sede Minas Gerais do Instituto Ganga Zumba, que milita nas áreas de direitos humanos e igualdade étnico-racial.
Serviço:
Evento: Lançamento do livro "Espaço e cultura na religiosidade afro-brasileira".
Autor: Professor Anderson Portuguez – curso de Geografia da Facip/UFU.
Data: 27/05/15 – quarta-feira.
Horário: 19h.
Local: Campus Pontal da UFU. Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - Facip/UFU - Rua 20 nº 1.600 – Bairro Tupã– Ituiutaba – MG.
Mais Informações: portuguez.andersonpereira@gmail.com