FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

05/06/2015 - 15:35 - Atualizado em 05/06/2015 - 15:36
Reunião com parceiros marca início de projeto Esporte e Lazer, vinculado a Proext
Estratégias sócio-educativas visam à inclusão e melhoria da qualidade de vida
Diélen Borges
Sandra Garcia, professora do curso de Comunicação Social: Jornalismo
Professores e estudantes bolsistas do projeto Esporte e Lazer: estratégias sócio-educativas de inclusão e melhoria da qualidade de vida reuniram-se no dia 18 de maio com profissionais da empresa Brasil Foods e diretoras de cinco escolas públicas da cidade.
O projeto faz parte do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) e foi implementado pelo professor Antônio Cláudio Moreira Costa, da Faculdade de Educação da UFU, como forma de contribuir com a democratização do acesso ao esporte e ao lazer, por meio de promoção de ações educativas a diversas faixas etárias, garantindo a inclusão de pessoas que vivem em comunidades carentes.
Na reunião, houve o início do planejamento de como serão realizadas as atividades de inclusão dos alunos das escolas e da comunidade. Espera-se, durante todo o processo, observar o desenvolvimento social das crianças atendidas pelo projeto por meio das atividades propostas, como esportes, dança, teatro e capoeira.