03/12/2015 - 12:26 - Atualizado em 04/12/2015 - 12:58
Curso técnico em Meio Ambiente abre inscrições na modalidade EJA
Projeto é parceria da Estes/UFU com a Secretaria Estadual de Educação

Foto: Milton Santos.

A Escola Técnica de Saúde (Estes) da UFU abre as inscrições para o curso técnico em Meio Ambiente, concomitante ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O curso é ofertado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, com aulas na Escola Estadual de Uberlândia (Museu).

Para fazer as inscrições é necessário ser estudante a partir dos 18 anos e possuir apenas o Ensino Fundamental. São ofertadas 40 vagas, preenchidas conforme a ordem de matrícula. Haverá cadastro reserva. As aulas acontecem no período noturno, com duração total de três anos.

O concluinte terá um certificado de Conclusão de Ensino Médio (emitido pela Secretaria Estadual de Educação) e um certificado de Técnico em Meio Ambiente (Estes/UFU). Não há limite de idade, desde que o candidato já tenha concluído o Ensino Fundamental e não esteja cursando o Ensino Médio.

Os documentos necessários para efetivar as inscrições são: duas fotos 3x4, histórico escolar do Ensino Fundamental (original e cópia), cópias de certidão de registro civil (nascimento ou casamento), CPF, Título de Eleitor e comprovante de votação, cédula de identidade, certificado militar (para homens) e  comprovante de endereço.

As inscrições devem ser feitas de 07 a 18 de dezembro, na Estes/UFU, localizada na avenida Prof. José Inácio de Souza, s/n,  bloco 6X, campus Umuarama. Para mais informações, entre em contato na secretaria do curso pelos telefones (34) 3225-8496 e (34) 3225-8465.

Confira o folder de divulgação - Estes/UFU.