FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

10/02/2016 - 15:42 - Atualizado em 10/02/2016 - 16:01
Curso para Terceira Idade começa em março
Inscrições podem ser realizadas até 26 de fevereiro no bloco 4B, no campus Umuarama

A Faculdade de Medicina da UFU abre inscrições para o Programa de Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida para a Terceira Idade. A atividade de extensão universitária multidisciplinar realiza um curso voltado para pessoas com mais de 50 anos, contando também com a atuação do Instituto de Ciências Biomédicas (Icbim) e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi), através do Afrid (Atividade Física e Recreativa Para a Terceira Idade).

O curso terá a duração de oito meses (um ano letivo), dividido em dois semestres, de março a dezembro deste ano. As aulas acontecem duas vezes por semana, prioritariamente às segundas e quartas-feiras pela manhã,  podendo acontecer atividades de interação fora de sala de aula às sextas-feiras. O local das aulas ainda será definido, mas acontecerão no campus Umuarama.

São 100 vagas oferecidas por ordem de inscrição para pessoas a partir dos 50 anos de idade. Demais inscritos compõem cadastro reserva, caso seja necessário, conforme a necessidade do programa. A carga horária é 360 horas e será emitido certificado para quem possuir, ao menos, 75% de presença. Confira abaixo os componentes curriculares do curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas unicamente no bloco 4B, do campus Umuarama, localizado na rua Pedro Quirino, s/n, de 11 a 26 de fevereiro. Os documentos necessários são: Ficha de Inscrição com as informações passadas para a equipe do programa, duas fotos 3x4 atuais, cópia de RG e CPF e comprovante de endereço. O telefone de contato para dúvidas ou mais informações é (34) 3239-1307.

Confira aqui o edital na íntegra.