FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

21/03/2016 - 15:33 - Atualizado em 21/03/2016 - 15:40
Assistência estudantil é tema do UFU no Plural
Programa destaca os projetos e benefícios oferecidos pela Diase
Diélen Borges

Milton Santos)

Michele Falco, Maria de Fátima Oliveira e Erivelton Rodrigues durante gravação do UFU no Plural. (Foto: Milton Santos)

O programa UFU no Plural desta semana detalha os diversos programas e projetos de Assistência aos Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, desenvolvidos pela Divisão de Assistência ao Estudante, a Diase.

A Psicóloga Michele Aparecida Xavier Falco, coordenadora da Diase e a Assistente Social Maria de Fátima Oliveira, gestora da Moradia Estudantil, são as convidadas do bate-papo desta semana que tem como proposta esclarecer as dúvidas sobre os benefícios oferecidos e as atividades realizadas.

A Diase desenvolve programas e projetos de assistência social, pedagogia e saúde mental para viabilizar o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes da UFU, na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida.

Apresentado pelo jornalista Erivelton Rodrigues, o UFU no Plural é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda quarta-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, terça-feira, às 7h, com reprises às 13h30 e às 21h30.