03/04/2016 - 16:46 - Atualizado em 06/04/2016 - 09:32
UFU aplica provas do segundo dia do vestibular 2016-2
São oferecidas 1.676 vagas para 20.148 inscritos. Neste domingo, 11% faltaram.
Marco Cavalcanti

Milton Santos)

O Processo Seletivo foi realizado nas cidades mineiras de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia (na foto, o Campus Santa Mônica) e em Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP) (Foto: Milton Santos)

A UFU aplicou na tarde de domingo, 3 de abril, as provas do segundo dia da primeira fase do Processo Seletivo que dá acesso às 1.676 vagas nos cursos de graduação no segundo semestre de 2016. Dos 20.148 candidatos inscritos, 2.230 (11%) não compareceram aos locais de prova, distribuídos pelas cidades mineiras onde a universidade tem campus (Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia), em Goiânia (GO) e em Ribeirão Preto (SP).

Os candidatos responderam questões objetivas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química. No sábado (2/4) foram aplicadas provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia, totalizando 110 questões (10 por disciplina). Os gabaritos preliminares foram divulgados no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br no mesmo dia de aplicação das provas, após as 20 horas.

Os gabaritos definitivos estarão disponíveis no mesmo endereço, no dia 12 de abril, após as 17 horas. Nesta data serão divulgadas as imagens digitais (cópias) das Folhas de Respostas e as notas obtidas por todos os candidatos (não há a necessidade de solicitação prévia).

A relação dos candidatos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 15 de abril, após as 17h, nos murais da Diretoria de Processos Seletivos, no Campus Santa Mônica, bloco 1A, sala 111, e no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br.

A segunda fase será realizada nos dias 23 e 24 de abril (das 13h30 às 18h30), em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Os portões já estarão abertos, no entanto, a partir das 12h45. Não será permitida a entrada após as 13h30.

As provas – com quatro questões discursivas por disciplina, além de uma redação – serão as mesmas para todos os cursos. Elas abordarão os conteúdos das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação, no dia 23 (sábado) e Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, no dia 24.

Tanto a primeira quanto a segunda fase são de inteira responsabilidade da UFU, a quem coube planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao Processo Seletivo 2016-2. A próxima seleção, entretanto, será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu / Ministério da Educação), a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).