O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) divulga o cronograma previsto para a reforma da Biblioteca Central Santa Mônica (BCMON) - veja no anexo abaixo. A Diretoria de Bibliotecas (Dirbi) esclarece que a reforma é necessária em adequação do espaço para instalação de estantes deslizantes no térreo da biblioteca para acervamento da Coleção de Periódicos, Coleção Especial Jacy de Assis e Coleção de Teses e Dissertações.
As mudanças de maior impacto envolvem a criação de uma recepção na entrada da BCMON e o deslocamento do Setor de Circulação e das Salas de Estudo em Grupo para o primeiro pavimento. Os responsáveis pelo Sisbi enfatizam que o cronograma poderá ser alterado mediante modificação das datas e prazos previstos pelos prestadores dos serviços. "Não é possível executar a reforma durante o mês de férias acadêmicas, devido à grande quantidade de ações que envolvem a reforma", alegam.
De acordo com a Dirbi, todas as ações que envolvam, principalmente, o fechamento da biblioteca serão divulgadas antecipadamente.