FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/05/2016 - 17:40 - Atualizado em 04/05/2016 - 09:24
Dirbi divulga cronograma de reformas no prédio da biblioteca do Campus Santa Mônica
Otimização de espaço visa à ampliação da qualidade dos serviços prestados
José Amaral Neto

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) divulga o cronograma previsto para a reforma da Biblioteca Central Santa Mônica (BCMON) - veja no anexo abaixo. A Diretoria de Bibliotecas (Dirbi) esclarece que a reforma é necessária em adequação do espaço para instalação de estantes deslizantes no térreo da biblioteca para acervamento da Coleção de Periódicos, Coleção Especial Jacy de Assis e Coleção de Teses e Dissertações.

As mudanças de maior impacto envolvem a criação de uma recepção na entrada da BCMON e o deslocamento do Setor de Circulação e das Salas de Estudo em Grupo para o primeiro pavimento. Os responsáveis pelo Sisbi enfatizam que o cronograma poderá ser alterado mediante modificação das datas e prazos previstos pelos prestadores dos serviços. "Não é possível executar a reforma durante o mês de férias acadêmicas, devido à grande quantidade de ações que envolvem a reforma", alegam.

De acordo com a Dirbi, todas as ações que envolvam, principalmente, o fechamento da biblioteca serão divulgadas antecipadamente.