FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

12/05/2016 - 12:10 - Atualizado em 16/05/2016 - 15:40
Diretoria de Comunicação da UFU lança Guia de Pesquisadores
Publicação está disponível na internet
Marco Cavalcanti

A Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) disponibilizou na internet, nesta quinta-feira (12/5), o Guia de Pesquisadores da instituição. Dividido por áreas de conhecimento, o documento traz informações como link do currículo, o telefone institucional, a área de atuação e o breve resumo sobre a atuação dos profissionais que realizam estudos científicos.

O objetivo é facilitar o contato entre a comunidade (interna e externa, especialmente a imprensa) e os pesquisadores da UFU, disponibilizando uma consulta rápida e objetiva com foco nas atividades científicas desenvolvidas na instituição.

Os dados, atualizados até o primeiro semestre de 2015, foram capturados na plataforma Lattes e nos sites das unidades acadêmicas da UFU. O internauta pode baixar o arquivo de 232 páginas no formato PDF e fazer a busca utilizando as teclas Ctrl+F.

O trabalho, desenvolvido durante dois anos, foi organizado pelo coordenador de conteúdos da Dirco, Cairo Katrib. Conforme explica a diretora da Dirco, Maria Clara Tomaz Machado, o guia será utilizado não só pelos jornalistas da Dirco, mas também da imprensa externa. "É uma forma de dar transparência ao trabalho desenvolvido pelos professores da universidade", afirma

O Guia de Pesquisadores será atualizado constantemente, conforme solicitação dos pesquisadores à Dirco, sejam eles docentes ou técnicos administrativos. O guia está disponível no endereço www.comunica.ufu.br/guia