15/06/2016 - 17:38 - Atualizado em 15/06/2016 - 17:50
Edufu lança livro sobre políticas, docência e tecnologia na Educação a Distância
Publicação é uma iniciativa do Centro de Educação à Distância (Cead UFU)
Gabriel Rodrigues (Estagiário de Graduação)

Foto: Marco Cavalcanti

Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Uberlândia (Cead UFU) lançou, através da Editora da UFU (Edufu), o livro "Na Tessitura da Distância: entre políticas, docência e tecnologia na EaD". A publicação é um compilado de artigos de diversos pesquisadores e profissionais da área.

A organização do livro foi feita pela professora Maria Tereza Menezes Freitas, diretora do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFU, pelo professor Eucídio Pimenta Arruda, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e pela técnica em assuntos educacionais Sarah Mendonça de Araújo, assessora da diretoria da Cead.

A publicação conta com artigos escritos por pesquisadores e profissionais de diversas instituições, como o próprio Cead da UFU, UFMG, Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes). O prefácio escrito pela professora Aléxia Pádua Franco, docente do Cead e da Faculdade de Educação (Faced) da UFU.

O livro já está no catálogo da Edufu e estará a venda a partir do segundo semestre de 2016. No momento, o livro está sendo distribuído para a rede da Universidade Aberta do Brasil (UAB).