FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

29/07/2016 - 08:13 - Atualizado em 10/08/2016 - 09:53
Prática esportiva movimenta UFU
Divisão de Esportes e Lazer Universitário oferece apoio para atividades físicas, culturais e recreativas
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o setor responsável por promover a prática esportiva, a recreação e o lazer universitário é a Divisão de Esportes e Lazer Universitário (Diesu). Com o objetivo de proporcionar educação esportiva e integração dos estudantes da instituição, a divisão oferece espaço físico, materiais esportivos e apoio para o desenvolvimento de atividades físicas, culturais e recreativas.

Centro Esportivo do Campus Santa Mônica

Segundo semestre de 2016

O segundo semestre de 2016 na UFU possui uma programação de eventos esportivos movimentada. Nos meses de agosto e setembro, a Diesu lança a pré-temporada das Olimpíadas Universitárias - período no qual todos os espaços físicos destinados à prática esportiva da universidade ficam reservados para seletivas e treinamentos das Atléticas.

Em outubro, tem início o maior evento esportivo da instituição, as Olimpíadas Universitárias da UFU. Os jogos são realizados em cinco finais de semana, a partir de 21/10, e envolvem 12 modalidades.

Com o início das aulas do segundo semestre, os treinamentos das equipes esportivas que representam a UFU em torneios oficiais também retornam. Os treinos de basquete, futsal, vôlei, handebol, futebol de campo, judô e rugby voltam a acontecer a partir do dia 08/08, no Campus Educação Física.

Com o objetivo de formar uma equipe de corrida de rua e contando com o acompanhamento de um profissional especializado, o projeto Equipe UFU de Corrida de Rua volta no dia 15/08As inscrições estão abertas desde o começo do mês.

Centros Esportivos

A Diesu disponibiliza espaços físicos destinados à prática esportiva na UFU, os Centros Esportivos. São eles:

- Campus Educação Física

• 7 ginásios
  • 1 campo de futebol
  • 1 campo society
  • 1 pista de atletismo
  • 2 piscinas

Horários: segunda a sexta, das 19h às 23h; sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h

Campus Santa Mônica

• 1 campo society
  • 1 quadra poliesportiva
  • 1 academia de musculação

Horários: campo - segunda a sexta, das 17h às 22h, sábados, domingos e feriados - das 8h às 11h e das 16h às 19h; quadra - segunda a sexta, das 8h às 22h, sábados. domingos e feriados, das 8h às 19h; academia - segunda a sexta, das 7h às 13h e 16h às 22h

Campus Umuarama

• quadra poliesportiva
  • academia de musculação

Horários: quadra - segunda a sexta, das 8h às 22h, sábados. domingos e feriados, das 8h às 19h, academia - segunda a sexta, das 7h às 13h e das 16h às 22h

Para utilizar esses espaços é necessário fazer reserva prévia, por telefone ou diretamente na secretaria da Diesu, apresentando número de matrícula ou Siape - identificação que comprova vínculo com a universidade. Nos campi Santa Mônica e Umuarama, além da reserva por telefone, o solicitante deve buscar uma guia de autorização para ser apresentada à vigilância UFU no horário reservado.

Outras informações podem ser encontradas na Diesu, localizada na Rua Benjamin Constant, 1286, Campus Educação Física, e pelo telefone (34) 3218-2959. Visite também o site e a página no Facebook.