29/07/2016 - 09:37 - Atualizado em 08/08/2016 - 14:41
UFU conta com projetos de assistência estudantil
Universidade auxilia os estudantes nas áreas social, psicológica e pedagógica
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

Moradia Estudantil é uma das opções para quem recebe a bolsa moradia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta uma Política de Assistência Estudantil, que auxilia os estudantes nas áreas social, psicológica e pedagógica. Por meio de bolsas e projetos, a UFU proporciona o acesso, a permanência e a conclusão de curso no ensino superior público.

Na frente social, a universidade desenvolve o Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes, que promove projetos direcionados a estudantes com baixa condição socioeconômica. O programa disponibiliza elementos como Bolsa Alimentação, Moradia, Transporte, Acessibilidade, Mobilidade, Creche, Central de Línguas (Celin) e Aquisição de Material Didático e Livros, além de Empréstimo Instrumental Tecnológico.

A assistência psicológica fica por conta da Divisão de Saúde (Disau), que busca contribuir com o desempenho acadêmico e a qualidade de vida do discente, por meio de orientações. Já nas ações psicológicas são desenvolvidos minicursos, workshops e palestras, além do atendimento individual, que visam à identificação do estudante enquanto universitário e a consequente diminuição da evasão.

Os estudantes podem procurar a orientação do atendimento psicológico, às quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Campus Santa Mônica. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, com um limite de três pessoas por período.

Nos campi fora de sede, os estudantes interessados também podem entrar passar pelo atendimento, entrando em contato pelos telefones: 3823-1917 (Patos de Minas), 3810-1016 (Monte Carmelo) e 3271-5205 (Pontal).

Para participar dos projetos sociais, os discentes devem ficar atentos à divulgação de editais e apresentar as documentações especificadas nestes.

Outras informações podem ser encontradas na página da Divisão de Assistência ao Estudante (Diase) ou na Cartilha Estudantil