FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

22/08/2016 - 15:56 - Atualizado em 22/08/2016 - 16:37
Professora da UFU tem livro publicado por editora internacional
Lançamento acontece nesta quarta-feira, 24/08; Viviane Nunes avalia como Projetos Pilotos de Design podem promover inovação e sustentabilidade
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)

O livro “Designing Pilot Projects as Boundary Objects: A Brazilian Case Study in the Promotion of Sustainable Design” de autoria da professora e coordenadora do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design/UFU, Viviane Dos Guimarães Alvim Nunes, será lançado nesta quarta-feira, 24/08. A obra, feita em parceria com o docente do Istituto Politecnico di Milano, Francesco Zurlo, é fruto da pesquisa de doutorado em Design de Viviane, realizada na mesma universidade, situada em Milão.

O livro foi publicado pela editora Springer, série “Springer Briefs in Applied Sciences an Technology”. De acordo com Viviane, a pesquisa aborda a importância dos Projetos Pilotos de Design para incentivar a inovação e a criação de políticas públicas na área de design que visem construir cenários mais sustentáveis e promissores. “Esses projetos servem como uma experiência inicial onde não há nenhuma iniciativa do gênero, como se aquilo pudesse estimular o desenvolvimento local de alguma região e despertar o interesse das pessoas”, explica a professora. Ainda segundo ela, a pesquisa teve como foco o setor moveleiro de Uberlândia e contou com a colaboração de oito empresas locais.

O livro pode ser adquirido por meio do site da editora Springer. O evento de lançamento acontecerá na Casa da Cultura (Praça Coronel Carneiro, 89), às 19h.