FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

10/08/2016 - 09:53 - Atualizado em 10/08/2016 - 16:21
CNPq corta bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico anunciou redução de 20% nas bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica
Hermom Dourado

Mais de 50 alunos da UFU selecionados nos últimos editais seriam afetados pela medida do CNPq. (Foto: Milton Santos)

A Diretoria de Pesquisa (Dirpe), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) cortou 20% do número de bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (PIBIC, PIBITI), em nível nacional. Diante deste fato lamentável para a Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica, estamos fazendo gestão junto ao CNPq, solicitando reconsideração desse corte de bolsas. Ressaltamos que esses Programas de Iniciação Científica são vitais para o fortalecimento e consolidação da Pesquisa Científica e inovação tecnológica não só no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia, mas também em nível nacional. Diante deste fato tivemos que cortar 52 bolsas de alunos já selecionados no último edital do PIBIC e PIBITI. Consideramos que cortar as cotas de bolsas de Iniciação Científica é tirar o oxigênio da Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica no Brasil.

Confira o novo resultado do PIBIC e do PIBITI levando em consideração o corte de 20% do CNPq.