Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

14/09/2016 - 12:05 - Atualizado em 14/09/2016 - 12:21
Adufu promove palestra com Leonardo Boff
Evento é gratuito e aberto ao público
Por: 
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)
Por: 
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)

 

A programação em comemoração ao aniversário da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu-SS) ainda não terminou. Na próxima terça-feira, 20/09, às 19h, acontece a palestra com o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff.

A palestra “Utopias Libertárias: ainda há espaço para a política?” abordará questões da conjuntura política e econômica atual. Com entrada gratuita, o evento será no Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica da UFU e não é necessário fazer inscrição.

Desde o dia 18 de agosto, a entidade comemora o aniversário de 37 anos com a inauguração da nova sede e realizou eventos como o show do cantor Chico César, roda de conversa, mostra cultural, entre outras atividades. Ainda estão previstas apresentações com os cantores Edson Denisard, Luiz Salgado e Calvino nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano.

 

Sobre o palestrante

Leonardo Boff doutorou-se em  Teologia e Filosofia na Universidade de Munique, na Alemanha, em 1970. Durante 22 anos, foi professor de Teologia Sistemática e Ecumênica em Petrópolis, no Instituto Teológico Franciscano. É doutor honoris causa em Política pela Universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia). Ganhou prêmios no Brasil e no exterior, por causa de sua luta em favor dos fracos, dos oprimidos e marginalizados e dos Direitos Humanos. Em 1984, em razão de suas teses ligadas à Teologia da Libertação, apresentadas no livro "Igreja: Carisma e Poder", foi submetido a um processo pela Sagrada Congregação para a Defesa da Fé, ex Santo Ofício, no Vaticano. Continua como teólogo da libertação, escritor, professor, conferencista, assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as comunidades eclesiais de base (CEB's), entre outros. Em 1993 foi aprovado como professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2001 ganhou o premio nobel alternativo em Estocolmo (Right Livelihood Award). É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal