Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

08/09/2016 - 10:49 - Atualizado em 08/09/2016 - 10:55
VI Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU recebe submissões de trabalhos
Bolsistas concluintes do Pibic, Pibit e Pivic devem apresentar pôsteres no evento, agendado para os dias 24 e 25 de outubro
Por: 
Hermom Dourado

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU) informa aos alunos de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da instituição que, conforme as normas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Fapemig/CNPq/UFU), do Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica (Pibit/CNPq/UFU) e do Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária (Pivic/UFU), ao final de todos estes programas os acadêmicos deverão apresentar trabalhos no Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da UFU. Organizada pela Propp, a sexta edição deste evento será realizada nos próximos dias 24 e 25 de outubro, com apresentações será no Centro Esportivo Universitário (CEU), localizado no Campus Santa Mônica. 

Diretor de Pesquisa da Propp, o professor Noelio Oliveira Dantas frisa que os orientadores devem pré-avaliar e validar as inscrições on-line dos trabalhos dos orientados e acompanhar as suas apresentações nos dias agendados. "É imprescindível a inscrição do trabalho mesmo que o estudante autor não esteja mais na UFU ou esteja fora de Uberlândia em programas de mobilidade nacional e internacional. Nestes casos, o orientador ou um co-autor deverá apresentar o trabalho. O certificado será emitido no nome da pessoa que apresentar o trabalho", esclarece.

Dantas: "Alunos em programas de mobilidade nacional e internacional também devem inscrever seus trabalhos" (foto: Milton Santos)

Não satisfeita nenhuma das condições expostas acima, o orientador deve justificar a ausência do autor via e-mail para seg@propp.ufu.br. Os alunos que já apresentaram o trabalho em outros eventos científicos deverão encaminhar as cópias dos certificados para o e-mail seg@propp.ufu.br.

 

Regras básicas para os pôsteres:

1.     Dimensões máximas - 90cm de largura x 120cm de altura; 

2.     Clareza e apresentação - os textos dos pôsteres deverão ser legíveis a uma distância de pelo menos 2 metros; utilizar os vários recursos gráficos disponíveis para despertar o interesse do público; não é obrigatória a impressão em plotter, mas os pôsteres devem possuir características de um cartaz; organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis; 

3.     Nos pôsteres deverão constar - a) Título; b) Nomes do estudante e orientador; c) Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões; d) Instituição de fomento (se houver). 

 

Datas importantes: 

  • 01º/09/2016 a 25/09/2016 - submissão dos trabalhos;
  • 25/09/2016 a 28/09/2016 - validação dos trabalhos pelos orientadores;
  • 03/10/2016 a 05/10/2016 - agendamento da apresentação (o próprio autor deverá escolher uma das seções de apresentação dos pôsteres, que ocorrerão dias 24 e 25 de outubro).

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal