FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

01/12/2016 - 13:50 - Atualizado em 07/12/2016 - 15:05
Lançamento da plataforma 'Somos UFU' acontece na próxima quarta-feira, 7/12
O objetivo é promover o mapeamento de competências entre agentes do sistema de ciência, tecnologia e inovação da universidade.
Victor Fernandes (Estagiário de Graduação)
Victor Fernandes (Estagiário de Graduação)

A Universidade Federal de Uberlândia prepara o lançamento de um software que pretende facilitar o mapeamento das competências da UFU. Um novo recurso identificado com o nome de "SOMOS UFU" tendo o objetivo de incrementar a interação em áreas de pesquisa científica e tecnológica com instituições públicas e privadas.

A plataforma SOMOS UFU será acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet. Funciona como um catálogo do corpo docente, com suas especialidades e produção científica. Disponibiliza informações sobre unidades, departamentos, ativos de propriedade intelectual e infraestrutura instalada nos laboratórios da UFU. Isso possibilita a apresentação visual de conteúdos da plataforma Lattes/CNPq, oferecendo interfaces gráficas, tags de cores e tamanhos distintos, tornando esse processo, mais intuitivo.

Evento: Lançamento da Plataforma SOMOS UFU
Data: 07/12, às 10:00h