FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

21/02/2017 - 08:50 - Atualizado em 22/02/2017 - 16:46
Divulgados os ganhadores do VI Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica
Divididos por área do CNPq, oito estudantes foram premiados
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)

A Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta semana os nomes dos ganhadores do VI Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica. Foram apresentados, em outubro do ano passado, centenas de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes; oito deles foram premiados como os melhores trabalhos em cada área (em anexo).

A definição se baseou nas notas atribuídas pelos professores avaliadores, tendo como critério de desempate o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de cada discente. Os ganhadores poderão apresentar o trabalho deles na Jornada Nacional de Iniciação Científica, que acontece durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Neste ano, o evento será de 16 a 22 de julho, em Belo Horizonte.

Além disso, os alunos serão premiados e receberão um certificado durante reuniões do Conselho Universitário (Consun) ou do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep). De acordo com a assistente administrativa Ana Carolina Alcântara, da Diretoria de Pesquisa, a premiação é uma forma de reconhecer o esforço que os alunos tiveram na execução de seus projetos, além de incentivar a continuação das pesquisas.

Encontro acontece anualmente no Campus Santa Mônica. (Foto: Milton Santos)