FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

09/02/2017 - 10:11 - Atualizado em 09/02/2017 - 14:36
Equipe da UFU publica livro sobre composição química dos alimentos
Trabalho sobre bromatologia é assinado por professores e técnicos do curso de Nutrição
Hermom Dourado

Bromatologia é uma área que estuda a composição química dos alimentos, além de verificar se estes são de qualidade e estão em conformidade com a legislação vigente em determinado país. A carência de bibliografias específicas sobre este tema, com informações completas e atualizadas, motivou um grupo de professores e técnicos do curso de Nutrição da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU) a projetar um livro que sirva como guia para utilização nesta disciplina, ministrada para públicos de Nutrição, Bioquímica Farmacêutica, Zootecnia e Ciência dos Alimentos.

Foi assim que nasceu Ciência dos Alimentos - Princípios de Bromatologia, obra recém-publicada pela Rubio Editora e que conta com 248 páginas. Segundo os autores, a abordagem é integrada, sucinta e clara, tanto em termos de linguagem, quanto de aplicação.

O livro é dividido em 12 capítulos e mais dois anexos, com soluções e roteiros de aulas práticas. A separação do conteúdo foi por três grandes temas: composição e análise dos alimentos; aplicações práticas em bromatologia; e tópicos avançados em Ciência dos Alimentos. "Trata-se de uma publicação de muita utilidade prática na biblioteca do estudante ou mesmo para o profissional em constante desenvolvimento. Para obtermos um bom resultado, contamos com a colaboração fundamental de vários colegas neste trabalho, inclusive de um pesquisador italiano que assina um dos capítulos. Em breve devemos realizar na Famed um evento para o lançamento oficial desta obra", informa a professora Érika Maria Marcondes Tassi, uma das organizadoras da nova publicação.

Ciência dos Alimentos - Princípios de Bromatologia está à venda pela internet, no site da Rubio.