14/02/2017 - 10:53 - Atualizado em 14/02/2017 - 11:13
Professor da Medicina aborda origens do amor e escolha de parceiros em capítulo de livro
Obra está disponível para download gratuito
Marcela Pissolato (Estagiária de Graduação)

Foto: Pixabay

O livro eletrônico Evolução, Cultura e Comportamento Humano foi lançado na semana passada e pode ser acessado livremente. Organizada pelos professores Mauro Luís Vieira (UFSC) e Angela Donato Oliva (UERJ), a obra conta com um capítulo escrito pelo docente Wallisen Tadashi Hattori, do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFU, em coautoria com o professor Felipe Nalon Castro (UFRN).

O e-book, apesar de adotar uma abordagem evolucionista, não reduz o comportamento humano ao animal. O objetivo é mostrar uma visão mais abrangente e uma melhor compreensão do que é ser humano. O capítulo redigido por Hattori aborda as origens da escolha de parceiros românticos, as preferências femininas e masculinas e as estratégias reprodutivas.

O livro pode ser acessado no repositório das Edições do Bosque, da UFSC.