17/04/2017 - 18:05 - Atualizado em 20/04/2017 - 08:55
Inscrição para Vestibular 2017 termina às 17h desta quarta
Cristiano Alvarenga

Última chamada para os interessados em participar do Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O prazo de inscrição para o Processo Seletivo encerra nesta quarta-feira, 19/04, às 17 horas. São 1.676 vagas nos cursos de graduação, com início das aulas no segundo semestre deste ano.

Se você deseja ingressar na UFU realize sua inscrição pelo Portal da Pró-reitoria de Graduação. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 117 (o mesmo valor do ano passado). Confira abaixo as vagas, por curso, disponíveis no Vestibular 2017/2.

Provas

As provas acontecerão nos dias 03 e 04 de junho de 2017. No primeiro dia serão realizadas as provas da primeira fase e a Redação (que vale para a segunda etapa). Os candidatos farão 77 questões objetivas, sete de cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química.

Já as provas da segunda fase consideram a área em que se enquadra cada curso. As disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) são obrigatórias para todos as carreiras.

Para facilitar a participação dos estudantes, o processo seletivo será realizado em apenas dois dias. As provas serão aplicadas nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Veja no gráfico abaixo como estão distribuídas as provas específicas:

Disciplinas Específicas

Ciências Humanas e Artes

Literatura, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências Sociais Aplicadas

Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências da Saúde

Matemática, Química, Física, Biologia.

Ciências Exatas e da Terra

Matemática, Química, Física, Biologia.

Na segunda fase serão quatro questões por disciplina, valendo 20 pontos cada. A Redação vale 20 pontos. Vale ressaltar que todos os candidatos deverão realizar as provas das duas fases. A Redação e as questões discursivas somente serão corrigidas dos candidatos classificados para a segunda fase.

Classificação para a segunda fase e resultado final

A relação dos candidatos classificados para a segunda fase do Vestibular será divulgada no dia 19 de junho de 2017 no seguinte endereço eletrônico: www.ingresso.ufu.br .

No mesmo portal, no dia 20 de julho de 2017, será disponibilizada a lista dos candidatos aprovados no Vestibular UFU 2017/2.

Para conferir o cronograma completo e demais documentos relacionados ao Vestibular 2017/2 acesse o portal da Diretoria de Processos Seletivos.