FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

UFU reúne prováveis formandos do primeiro semestre de 2017
Encontro aconteceu no Campus Santa Mônica
Jussara Coelho

A reunião entre a Comissão Permanente de Colação de Grau e os representantes dos prováveis formandos da UFU do primeiro semestre 2017 aconteceu na noite da última terça feira (23/05), no auditório do Bloco 3Q. O encontro teve como objetivo explicar como acontece a colação de grau coletiva e sua importância.

O pró-reitor de graduação, Armindo Quilici Neto, salientou que essa cerimônia existe desde o fim de 2016 e surgiu a partir da Resolução 05/2016 do Conselho de Graduação da UFU (Congrad), que estabeleceu as normas referentes à organização das solenidades oficiais de colação de grau da instituição. Anteriormente, as colações eram organizadas pelos cursos e unidades acadêmicas e não aconteciam de forma unificada.

Todo o evento de colação de grau é realizado pela empresa que venceu o processo de licitação feito por chamada pública, juntamente com do Setor de Recepção e Organização de Eventos da UFU (Seroe). A coordenadora do Seroe, Rejane Alves Corrêa, destaca que esse formato de colação, gratuito para o aluno e realizado de forma unificada, se dá, principalmente, para que todos os graduandos da UFU possam participar da solenidade, buscando assegurar a participação em igualdade de condições a todos os concluintes.

Ainda durante a reunião, o coordenador da Divisão de Registro, Vanderlan Luiz de Sousa, salientou a importância de que se cumpram os prazos de fechamento de nota e de demonstração de interesse em participar do evento. “É muito importante que os alunos, professores e coordenadores de cursos estejam envolvidos com o processo”, disse.

O encontro acontecerá também nos campi fora de sede.

Saiba mais:

UFU promove segunda colação de grau coletiva

Universidade realiza colação de grau unificada em campi fora de sede

Cerimônias de colação de grau de Uberlândia terminaram nesta quarta