FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

07/06/2017 - 18:33 - Atualizado em 08/06/2017 - 21:49
Campus Pontal promove IV Jogos Interfacip
Haverá competições em modalidades coletivas e individuais
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

O esporte vai marcar presença no Campus Pontal da UFU nos dias 24 e 25 de junho e também 1º e 2 de julho. Nesse período, acontecerá a quarta edição do Interfacip: os Jogos Universitários do Campus Pontal.

Haverá competições em modalidades coletivas, como futebol de campo, futsal e vôlei, e também em individuais: natação, tênis de campo e xadrez, por exemplo. Participam da competição quatro Associações Atléticas Acadêmicas: AAA Biologia do Pontal, AAA Humanas do Pontal, AAA das Engenharias do Pontal e AAA XVII de Julho. Além dos estudantes, os servidores - docentes e técnicos - também competem na Interfacip.

De acordo com Leonardo Gomes Rodrigues, representante da AAA Humanas do Pontal, os jogos são bastante esperados pela comunidade acadêmica. "É uma tradição, estamos indo para o quarto ano  e a galera pede muito todos os anos", conta. O aluno explica também que o Interfacip é uma maneira de se prepararem para a Olimpíada Universitária da UFU, que costuma acontecer no segundo semestre de cada ano. "É bom porque a gente treina para crescer como nosso potencial esportivo, é uma boa preparação", explica.

Todas as competições acontecerão dentro do Campus Pontal da UFU e não há custos para participar. Mais informações na página oficial do evento