FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

26/06/2017 - 15:49 - Atualizado em 26/06/2017 - 17:56
Instituto de Letras oferece disciplina em parceria com a USP
Pós-graduandos podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 28/06
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

Foto: Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos do Instituto de Letras e Linguística da UFU (Ileel) está recebendo inscrições de estudantes de pós-graduação interessados na disciplina de Tópicos em Estudos Discursivos 2: estudos sobre estilo. Não é obrigatório que o aluno estude na UFU.

De acordo com Fernanda Mussalim, docente que ministrará a disciplina, ela acontecerá em um intercâmbio com a Universidade de São Paulo (USP). "Será transmitida por videoconferência à Faculdade de Letras da USP". Mussalim explica que, além dos alunos da USP, estudantes de outras instituições de São Paulo e do Rio de Janeiro estão matriculados e acompanharão a disciplina por videoconferência. A docente da Faculdade de Letras da USP Norma Discini também ministrará as aulas, como professora visitante.

A disciplina propõe um estudo sobre estilo. "Passará por várias concepções de estilo que foram produtivas ao longo da história dos estudos da linguagem. Abordará desde estudos da antiguidade até estudos mais contemporâneos", explica Mussalim.

Para se inscrever é necessário preencher o requerimento de matrícula que segue abaixo e levá-lo até a sala 256 do Bloco G, no campus Santa Mônica. O prazo para inscrição termina na quarta-feira, 28/06. Mais informações são encontradas no Plano de Curso, anexado abaixo.