23/08/2017 - 14:50 - Atualizado em 24/08/2017 - 12:21
Pós-graduação em Educação abre processo seletivo para mestrado e doutorado
Edital prevê 83 vagas; inscrições nos dias 18 e 19 de setembro
Cristiano Alvarenga

Oportunidade para quem deseja ingressar nos cursos do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGED/UFU). Foi divulgado o edital do processo seletivo que visa ao preenchimento de 83 vagas para alunos regulares nos cursos de mestrado e doutorado.

São 44 vagas para candidatos ao mestrado acadêmico e 39 para o doutorado. Nas duas modalidades há oferta de vagas em cinco linhas de pesquisa.

• Educação em Ciências e Matemática;

• Estado, Políticas e Gestão da Educação;

• História e Historiografia da Educação;

• Saberes e Práticas Educativas;

• Trabalho, Sociedade e Educação.

Conforme resolução aprovada este ano pelo Conselho de Extensão (Consex), há oferta de vagas em três modalidades de cotas: 1) Ampla concorrência; 2) Pretos, pardos e indígenas; e 3) Pessoas com deficiência.

Inscrição

Os interessados em participar do processo de seleção devem ficar atentos ao prazo. A inscrição poderá ser feita nos dias 18 e 19 de setembro pela internet (www.ingresso.ufu.br). A taxa é de R$ 68.

Além do formulário eletrônico, deverá ser encaminhada eletronicamente a documentação prevista no respectivo edital.

Acesse os editais e outros documentos do processo de seleção: Mestrado e Doutorado.

Processo de Avaliação e Provas

A avaliação dos candidatos ocorrerá em três etapas: prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e do currículo.

A prova escrita está agendada para o dia 8 de outubro, às 9h. O cronograma  completo e os critérios de avaliação podem ser consultados nos respectivos editais.

Mais informações do processo seletivo estão disponíveis no Portal do Programa de Pós-graduação em Educação.

Outras opções de pós-graduação na UFU

No infográfico abaixo está disponível a relação completa dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFU e a respectiva situação do processo seletivo.