01/08/2017 - 17:00 - Atualizado em 01/08/2017 - 17:09
Novo diretor da Estes toma posse
Douglas Queiroz Santos é professor da Escola Técnica de Saúde
Ygor Rodrigues (Estagiário de Graduação)

Estes oferece seis cursos técnicos (Foto: Milton Santos)

A Escola Técnica de Saúde (Estes) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tem um novo diretor: Douglas Queiroz Santos. O também professor  assumiu o cargo nessa segunda-feira (01/08) e segue nos próximos quatro anos no mandato. A eleição ocorreu no dia 13 do mês passado.

O novo diretor possui licenciatura e bacharelado (2005), mestrado (2007) e doutorado (2010) em Química. Atua nas áreas de combustíveis, quimiometria e produtos naturais. Desde 2011 ele é servidor da Escola Técnica.

O processo de escolha vencido por Santos se deu por meio de votação secreta e nominal, sendo 70,96% dos votos favoráveis. Servidores ativos, permanentes e substitutos, além de alunos regularmente matriculados da Estes tiveram direito ao voto.

Novo diretor venceu consulta eleitoral realizada em julho (Foto: Arquivo Pessoal)

Através de ensino técnico profissionalizante, a Escola Técnica de Saúde pertence à estrutura organizacional da universidade, oferecendo seis cursos - Enfermagem, Análises Clínicas, Prótese Dentária, Saúde Bucal, Controle Ambiental e Meio Ambiente.

Tem como objetivo a formação inicial e continuada de trabalhadores, com capacitação, aperfeiçoamento e atualização em todos os níveis de escolaridade, visando ao desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.