07/03/2018 - 16:57 - Atualizado em 21/03/2018 - 02:27
Inscrições para o vestibular da UFU começam nesta quarta-feira (21)
Provas das duas fases ocorrerão em junho
Giovanna Tedeschi

Neste ano, a prova voltará a ser aplicada em duas fases. (Foto: Milton Santos)

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o segundo semestre letivo se iniciam amanhã (21) e estão abertas até às 12h do dia 9 de abril. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 117 até o dia 10 de abril.  Os candidatos oriundos de famílias de baixa renda poderão solicitar isenção do pagamento do valor.

A primeira fase da prova será aplicada em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG) nos dias 2 e 3 de junho, com início previsto para às 13h30 e término às 17h30, e será constituída apenas de questões de múltipla escolha.

A segunda fase ocorrerá nos campi da UFU nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, nos dias 23 e 24 de junho de 2018, com início também previsto para às 13h30, mas término às 18h30. Serão aplicadas questões discursivas e uma prova de redação.

Os candidatos com necessidades especiais serão atendidos apenas em Uberlândia, no Campus Santa Mônica. É necessário informar o tipo de necessidade no ato da inscrição, além de encaminhar à UFU, até 4 de abril, relatório médico conforme especificado no edital, além do requerimento de solicitação de atendimento especial para realização das provas.

O atendimento específico para candidatos sabatistas (que, por motivo religioso, guardam os sábados) ocorrerá também apenas em Uberlândia. Estes participantes deverão comparecer ao local de prova nas mesmas datas e nos mesmos horários dos demais em ambas as fases, aguardando o pôr do sol para iniciar o exame. Lactantes também poderão solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.

Para se inscrever, consultar o edital completo, o Manual do Candidato e outras informações, acesse www.ingresso.ufu.br.