FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

17/04/2018 - 09:15 - Atualizado em 19/04/2018 - 06:53
Eseba abre inscrições de estágio para alunos de diversos cursos
São duas vagas com bolsa para atuação em projetos
Natália Spolaor

Atividades a serem desenvolvidas são de orientação e de planejamento (Foto: Milton Santos)

A Escola de Educação Básica (Eseba) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para bolsistas atuarem nos projetos “O ensino de Língua Portuguesa, Literatura e as Novas Tecnologias” e “Recital de Poesias”. São duas vagas disponíveis para estudantes de diversos cursos, sendo uma para cada iniciativa.

Para o projeto “O ensino de Língua Portuguesa, Literatura e as Novas Tecnologias”, as atividades a serem desenvolvidas incluem auxiliar o professor na busca por atividades que viabilizem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), desenvolver e manter atualizadas as propostas pedagógicas elaboradas pelo professor(a), elaborar objetos didáticos por meio do uso de aplicativos educacionais, entre outros. Já para o “Recital de Poesias”, as atividades serão ações culturais e educativas com a comunidade externa, fomento a projetos de ensino interdisciplinar, estímular à escrita literária, entre outras.

São duas bolsas, sendo uma vaga destinada exclusivamente para alunos oriundos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias e Física (com habilidades em programação) e outra para alunos dos cursos de Letras e Teatro.

Para participar do processo seletivo, é necessário estar matriculado em um desses cursos de graduação da UFU e estar cursando entre o 2º e 7º período. A remuneração mensal é de R$ 400 e a jornada de trabalho possui duração de 20 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23/04, às 12h. O candidato que deseja se inscrever para o projeto “O ensino de Língua Portuguesa, Literatura e as Novas Tecnologias” deve enviar um e-mail para aline.oliveira@ufu.br. Já o candidato ao projeto “Recital de Poesias” deve enviar um e-mail para diogonovaes@ufu.br.

Em ambas as inscrições, é necessário informar nome completo, curso de graduação no qual está vinculado, período que está cursando, telefone para contato e anexar um documento pessoal, como RG. No campo “assunto” deve-se informar “Processo seletivo para bolsistas DIREN/2/2017”.

A seleção irá ocorrer em duas etapas: escrita, dia 23/04, das 15h às 16h, e a entrevista, dia 23/04, a partir das 16h. Ambas serão realizadas na sala 1N315, Laboratório de História, no Campus Educação Física da UFU. O endereço é Rua Adutora São Pedro, n. 40, Bairro Aparecida.

Os resultados finais serão divulgados até o dia 25/04, no site da Eseba. Os candidatos aprovados para cada projeto deverão assinar e entregar o termo de compromisso até o dia 27/04.

Outras informações estão disponíveis no edital.