FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

30/04/2018 - 13:25 - Atualizado em 04/05/2018 - 15:43
Inscrições abertas em minicursos para estudantes de todas as áreas
Atividades abordam oratória e coaching aplicado a estudos universitários
Natália Spolaor

Interessados devem preencher formulário online (Foto: Milton Santos)

A Diretoria de Inclusão, Promoção e Assistência Estudantil (Dires), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizará dois minicursos com os temas "Oratória, comunicação e expressão na apresentação de trabalhos acadêmicos" e "O coaching aplicado aos estudos universitários: projeto de vida e gestão do tempo".

O minicurso “Oratória, Comunicação e Expressão na apresentação de trabalhos acadêmicos” acontece nos dias 2 e 3 de maio, das 14h às 17h. A atividade tem como objetivo o aperfeiçoamento da comunicação, a partir da prática de exercícios que promovem a desinibição e a segurança da fala em público.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online. Em seguida, é necessário aguardar um e-mail de confirmação. Estão disponíveis 60 vagas e haverá emissão de certificados para aqueles que cumprirem a carga horária total, que é de seis horas. A programação acontece no Bloco 5O, Anfiteatro E, no Campus Santa Mônica da UFU.

Já nos dias 9 de maio e 4, 6 e 11 de junho ocorre o minicurso “O coaching aplicado aos estudos universitários: Projeto de Vida e Gestão do Tempo”. No evento, serão compartilhados conceitos e práticas que podem auxiliar o estudante a administrar o tempo, conciliar vida pessoal e acadêmica, com o objetivo de ensinar como o aluno pode melhorar o desempenho acadêmico e elaborar um projeto de vida.

Essa programação irá ocorrer no Auditório 3C, no Campus Santa Mônica da UFU. As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online. Os dois minicursos serão ministrados por Aluísio José Alves, doutor em Educação, psicanalista e MBA em Gestão Empresarial. São gratuitos e voltados para estudantes da universidade.