Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

18/06/2018 - 08:12 - Atualizado em 18/06/2018 - 10:01
Homenagem, premiações, livro e ranking são destaque nesta semana
UFU fica em 5º lugar em ranking da transparência das universidades
Por: 
Marco Cavalcanti

 

Comunicação

 divulgação)

Os premiados na etapa regional concorrerão no Intercom Nacional em setembro (foto: divulgação)

 

Quase 60 alunos do curso de Jornalismo estiveram, entre os dias 7 e 9 de junho, na cidade de Belo Horizonte, participando da Intercom/Expocom Sudeste. O curso de Jornalismo conquistou troféu em quatro das seis categorias.

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Ela é promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Os premiados na etapa regional concorrerão no Intercom Nacional que será realizado na Universidade da Região de Joinville (Joinville/SC), de 2 a 8 de setembro de 2018. O Comunica UFU publicará, nos próximos dias, reportagem com mais informações sobre os trabalhos premiados.

 

Reconhecimento

A comenda é uma homenagem a personalidades e entidades que colaboram com a Polícia Militar (foto: Milton Santos)

 

No dia 14 de junho, o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, foi um dos homenageados durante a cerimônia comemorativa ao 243º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele recebeu o Diploma de Colaborador Benemérito do comandante da 9ª região, Coronel Cláudio Vitor Rocha.

A comenda é uma homenagem a personalidades e entidades que frequentemente colaboram com a corporação e que contribuem com o aprimoramento e eficiência do trabalho da Polícia Militar.

 

Assistência estudantil

A obra reúne produções de pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação

 

A docente Silvia Maria Cintra da Silva, do Instituto de Psicologia, é autora do capítulo “Possibilidades de atuação do psicólogo escolar na Assistência Estudantil” do livro “Pesquisas em Psicologia e políticas educacionais: desafios para enfrentamentos à exclusão”.

A obra reúne produções de pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação de diferentes universidades do país: UEM, UFPI, UFU, UFRN, UNIR, USP e Unioeste. Nela, é investigada a interface entre Psicologia e políticas públicas da Educação em seus diferentes níveis e modalidades, visando tanto a identificação e problematização de demandas como a elaboração de propostas para estas.

 

Transparência

O trabalho avaliou dados do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) de 63 universidades

 

A UFU ficou em 5º lugar no “Ranking da Transparência das Universidades Federais 2018”. O levantamento - feito pelo jornalista Cristiano Alvarenga, da Diretoria de Comunicação Social da UFU -, avaliou dados do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) de 63 instituições.

Conforme o ranking, a UFU atendeu 100% dos 213 pedidos de acesso à informação em um tempo médio de 8,33 dias. Para atender 4,69% dos pedidos, foi necessário prorrogar o prazo que, conforme a legislação, é de 20 dias, prorrogáveis por mais dez. Acesse o ranking aqui.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal