FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

UFU inaugura sala de Comunicação na Reitoria
Novo espaço abrigará também a Divisão de Divulgação Científica
Diélen Borges

O reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, fez a entrega simbólica da chave à diretora de Comunicação, Renata Neiva. A professora Vanessa Matos, do curso de Jornalismo e do conselho curador da RTU, participou do evento. (Foto: Milton Santos)

Jornalistas, estagiários e outros profissionais da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) participaram, na manhã desta terça-feira (26/06), da inauguração da sala de comunicação institucional e divulgação científica na Reitoria.

O reitor Valder Steffen Júnior fez a entrega simbólica da chave à diretora de Comunicação da UFU, Renata Neiva. Steffen parabenizou a equipe de Comunicação pelo trabalho que vem sendo feito na universidade, destacou a importância da área para a transparência nas instituições públicas e citou a publicação, nesta segunda-feira (25/06), da Portaria SEI Reito nº 557, que aprova as Diretrizes Gerais de Comunicação Institucional da UFU.

Renata Neiva lembrou que o espaço na Reitoria era uma reivindicação antiga dos profissionais de Comunicação da UFU e falou sobre a criação da Divisão de Divulgação Científica, que funcionará no novo espaço. “Esta sala, embora seja um espaço pequenininho, vocês podem ter certeza que dali o Brasil vai conhecer as pesquisas da Universidade Federal de Uberlândia”.

Equipe de Comunicação foi recebida pela administração superior na sala de reuniões dos Conselhos (Foto: Milton Santos)

Também estiveram presentes as professoras Ana Spannenberg e Vanessa Matos, do curso de Jornalismo; a diretora da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU), Gislaine Martins; a diretora de Pós-Graduação, Eloísa Ferro; a pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Calderari; o prefeito universitário, João Jorge Damasceno; o chefe de gabinete, Clésio Xavier, e outros integrantes da administração superior.

Espaço

A nova sala de comunicação institucional e divulgação científica da UFU está localizada no térreo da Reitoria, no Campus Santa Mônica, e é aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com equipe de jornalistas, estagiários e servidores administrativos. Também estão mantidas as atividades da Diretoria de Comunicação Social no Bloco 1S do Campus Santa Mônica.

Toda a comunidade está convidada a conhecer o espaço e indicar temas para serem divulgados nos veículos de comunicação institucionais, inclusive as pesquisas desenvolvidas na UFU. A solicitação de divulgação pode ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site institucional.