UFU sediará Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação

Provas serão feitas no dia 23 de setembro no Campus Santa Mônica

Publicado em 05/07/2018 às 11:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Provas do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação serão feitas no dia 23 de setembro, no Campus Santa Mônica (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sediará, este ano, as provas do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), um exame anual sobre conhecimentos na área de computação, usado para o ingresso na grande maioria dos Programas de Pós-Graduação em Computação do país. As provas acontecerão no dia 23 de setembro no Campus Santa Mônica, e a UFU será o único local de realização da prova do Poscomp em toda a região.

Facom | UFU

O Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGCO), da Faculdade da Computação (Facom), da UFU, também utiliza o resultado do Poscomp no seu processo de seleção.

Os interessados em concorrer a uma das vagas que serão disponibilizadas nos editais do 1º e 2º semestres de 2019 – que não realizaram o exame em 2017 – devem fazer a prova este ano. Para conhecer o histórico, diretrizes, linhas de pesquisas, disciplinas e ter mais informações, basta acessar o site do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Computação da UFU, ou ligar para o telefone (34) 3239-4479.

Inscrições

As inscrições para a edição 2018 do Poscomp já estão abertas e devem ser feitas, eletronicamente, até o dia 09/08/2018, no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

Mais informações sobre o Poscomp 2018 podem ser obtidas no site da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Palavras-chave: Ciência da Computação Poscomp PPGCO Facom UFU