Diretoria de Comunicação abre vagas de estágio em divulgação científica

Há vagas para alunos dos cursos de Jornalismo e Design

Publicado em 21/08/2018 às 17:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

São duas vagas (uma de Jornalismo e uma de Design) para atuação na Divisão de Divulgação Científica e uma vaga (de Design) para a área de Assessoria em Comunicação (Foto: Diélen Borges)

Foi publicado, nesta terça-feira (21), o edital do processo seletivo de estagiários para atuarem na Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). São duas vagas para estudantes do curso de graduação em Design (uma para a Divisão de Divulgação Científica e outra para a Assessoria em Comunicação Social) e uma vaga para graduando em Jornalismo.

Os estagiários de Design atuarão na produção de peças gráficas jornalísticas, como jornais e infográficos, posts para redes sociais, cartazes etc. O estagiário de Jornalismo fará produção e publicação, nos veículos institucionais, de notícias e reportagens sobre as pesquisas desenvolvidas na UFU. Os dois estagiários da Divisão também atuarão em eventos e outras atividades de divulgação científica que serão promovidos pelo setor.

A jornada de atividades de estágio será de 20 horas semanais, adequadas à grade curricular do período que o estudante estiver cursando. Os estagiários contratados receberão bolsa mensal de R$ 364 e auxílio-transporte de R$ 6 por dia de estágio. Ao final do estágio, será entregue ao estudante um certificado da Pró-Reitoria de Graduação.

Seleção

As inscrições serão realizadas no período de 04 a 18/09/2018, na sala de Comunicação e Divulgação Científica, localizada na Reitoria (Bloco 3P), térreo, Campus Santa Mônica. Os candidatos devem observar, no item 5 do edital, a lista de documentos exigidos.

O processo seletivo será feito por meio de análise da documentação e do currículo (a tabela de pontuação está disponível no anexo I do edital) e prova prática, marcada para o dia 03/10/2018. Aos estudantes de Design será solicitada a produção de uma peça gráfica e, ao de Jornalismo, a elaboração de um texto jornalístico.

O resultado da seleção será divulgado no dia 04/10/2018, nas páginas www.editais.ufu.br e www.comunica.ufu.br. Os selecionados serão contatados para mais informações sobre a contratação e o início das atividades, previsto para novembro deste ano.

Caso haja mais candidatos classificados - ou seja, que tenham obtido pelo menos 60% dos pontos da prova - do que as vagas disponíveis no momento, eles passarão a compor o cadastro de reserva e poderão ser chamados à medida em que forem surgindo vagas nas áreas específicas, respeitada a ordem de classificação do processo seletivo.

Mais informações estão disponíveis no edital (acesse aqui).

Palavras-chave: estagio Jornalismo Design Divulgação Científica