Pular para o conteúdo principal
CULTURA

'Música Importa' presenteia Uberlândia com show gratuito de Moraes Moreira

Apresentação do cantor e compositor é nesta sexta-feira, dia do 130º aniversário da cidade, e também integra as festividades pelos 40 anos de federalização da UFU

Publicado em 30/08/2018 às 09:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Programação no Teatro Municipal começa às 16h. (Foto: Divulgação/Maria Laender)

 

Em 2018 a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está promovendo, desde maio, uma série de atividades em comemoração aos 40 anos de sua federalização. Dando sequência às festividades da Instituição e aproveitando o ensejo do 130º aniversário de Uberlândia, o projeto "Música Importa" traz à cidade um show especial do cantor e compositor Moraes Moreira nesta sexta-feira (31/8). O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, e ocorre na área externa do Teatro Municipal.

No repertório da turnê de lançamento do seu novo álbum, "SER TÃO", o artista baiano também canta vários sucessos dos seus 50 anos de carreira, tais como: “Preta Pretinha”, “Meninas do Brasil”, “Forró do ABC”, “Bate Coração”, “Bloco do Prazer” e “Acabou Chorare”. A entrada é franca e a programação começa às 16h, com apresentações de Luiz Salgado, Barato Total, Giordano Pagotti, Café Pequi, além dos DJs Ávner e Abre Alas.

 

Agenda cheia

Na esteira das comemorações, a UFU realizou o "Arte na Praça" na cidade de Ituiutaba no último dia 19. Em setembro o projeto retorna a Uberlândia, com apresentação da banda goiana Carne Doce na Praça Sérgio Pacheco, no dia 16, um domingo. Na sexta-feira seguinte, 21, será a vez da primeira passagem do “‘Arte na Praça” por Monte Carmelo; a principal atração será o show do cantor Luiz Salgado.

Com elenco formado pela Coral da UFU, o espetáculo cênico musical “Uma Ópera aos 40” também fará uma turnê especial ao longo de setembro: nos dias 4 e 5 as apresentações serão no Teatro Municipal de Uberlândia; dia 22, no Conservatório Estadual de Música, em Ituiutaba; e no dia 28, no Auditório da Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp), na cidade de Monte Carmelo.

 
 
    
 
 

Palavras-chave: PROEXC dicult UFU Show Moraes Moreira aniversário federalização festividades Arte na Praça

A11y