Professor da UFU lança livro sobre Revolução Cubana

O autor Giliard Prado participa de atividade na próxima quarta-feira, 22/08

Publicado em 20/08/2018 às 15:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Giliard apresentou o livro em evento internacional realizado em Mariana-MG (Foto: ANPHLAC)

Qual a estratégia discursiva de Fidel Castro para chegar ao poder em Cuba? Como foi a relação histórica com os Estados Unidos? Estão são algumas das questões discutidas no livro “A Construção da Memória da Revolução Cubana”, de Giliard Prado, que será lançado nesta quarta-feira, 22 de agosto, em Ituiutaba.

Prado é professor de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e fará o lançamento do livro no Auditório 2, do Campus Pontal, a partir das 20h30.

A obra já foi apresentada no XIII Encontro Internacional da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das América (ANPHLAC). Pesquisadores, professores e estudantes de História de diferentes países da América Latina e Europa participaram do evento. A atividade foi realizada na cidade de Mariana-MG, no dia 26 de julho de 2018.

Palavras-chave: Campus Pontal Ituiutaba história