Pular para o conteúdo principal
Saúde

Projeto acadêmico oferece tratamento fisioterápico gratuito a mulheres com dores no joelho

Atendimento será prestado para a faixa etária de 18 a 30 anos

Publicado em 24/08/2018 às 14:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

 

Projeto acadêmico oferece tratamento fisioterápico gratuito a mulheres com dores no joelho. Mulheres de 18 a 30 anos que apresentem dores ou desconforto na região podem se candidatar para receber o tratamento. Após a avaliação inicial o tratamento é iniciado imediatamente. “Elas serão submetidas ao tratamento de três meses de fisioterapia, sendo duas sessões por semana. As sessões envolvem exercícios de  fortalecimento na academia”, explica Natália Camin, pesquisadora da UFU e responsável pelo projeto.

Para participar, as candidatas devem fazer inscrição por e-mail (dorjoelho@hotmail.com), ou por telefone (99168-8046, falar com Natália).

Os dias e horários serão agendados conforme disponibilidade da paciente e do fisioterapeuta. A expectativa é que até 90 mulheres sejam atendidas pelo projeto até o final de 2018.

A iniciativa faz parte da pesquisa de mestrado "Efeito do treino neuromuscular e fortalecimento da musculatura do tronco e membro inferior em mulheres com disfunção femoropatelar: estudo clínico cego e randomizado", conduzido pela Natália. Para mais informações, confira abaixo a entrevista concedida pela autora do projeto à jornalista Eliane Moreira, da Rádio Universitária.

 

 

Palavras-chave: fisioterapia Mestrado projeto Mulheres

A11y