PPGED/UFU

Sessão apresenta palestra “A atualidade de Confissões da Carne”

Atividade proposta pelo Diálogos.com acontece dia 29 de agosto

Publicado em 21/08/2018 às 11:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Palestra A atualidade de Confissões da Carne, sobre o IV volume de História da Sexualidade, de Michel Foucault, acontece no próximo dia 29 de agosto (Foto: WordPress)

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFU) convida toda a comunidade para a palestra "A atualidade de Confissões da Carne", o IV volume de História da Sexualidade, de Michel Foucault. O palestrante será o professor dos programas de Pós-graduação em Literaturas e  Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pesquisador vinculado à linha Subjetivação, discurso, voz e enunciação na perspectiva de Michel Foucault, Dr. Pedro de Souza.

O objetivo do evento é apresentar e debater sobre as noções presentes no quarto volume da obra História da Sexualidade, "Les aveux de la chair", de Michel Foucault, publicado postumamente na França, em 2018 e ainda inédito no Brasil.

A iniciativa é do projeto diálogos.com, atividade regular que articula ensino, pesquisa e extensão do PPGED/UFU. Por meio dele, é aberto espaço para o debate de questões epistemológicas, sociais, culturais e educativas na relação universidade-comunidade.

O professor Pedro de Souza tem pós-doutorado pela Université de Lausanne, na Suíça, pela École Normale Supérieure de Lyon, na França e pela  École Normale Supérieure de Paris, também na França. O convidado também é doutor em Linguística e mestre em Língua Portuguesa.

A palestra acontece no dia 29 de agosto, das 9h às 12h, no anfiteatro 5RA e 5RB, Campus Santa Mônica UFU.

Palavras-chave: Diálogos.com PPGED FACED UFU

Conteúdo relacionado