Pular para o conteúdo principal
Engenharia

UFU recebe 11ª edição da Escola de Primavera em Transição e Turbulência

Evento será realizado de 17 a 21 de setembro em Uberlândia

Publicado em 13/08/2018 às 08:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Reunir estudantes e pesquisadores para debater tópicos relevantes sobre transição e turbulência na mecânica dos fluidos. Esses são os principais objetivos da Escola de Primavera em Transição e Turbulência (EPTT). A 11ª edição do evento será sediada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e acontecerá de 17 a 21 de setembro.

O objetivo é reunir profissionais e estudantes da área para apresentar palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre questões fundamentais em transição e turbulência.

O programa da EPTT 2018 é constituído, basicamente, por oito conferências internacionais, proferidas por professores de universidades europeias e americanas, além de seis palestras nacionais, oferecidas por conceituados especialistas de diferentes instituições brasileiras.

Os seguintes palestrantes já estão confirmados: Gilmar Mompean, da Université de Lille Nord de France, Marcus Herrmann, da Arizona State University, Dr. Stephane Popinet, da National Institute of Water and Atmospheric Research. Como palestrantes nacionais, tem-se Ricardo Serfaty da Petrobras, Prof. Amir A. M. Oliveira Jr. Da UFSC, Jorge Hugo Silvestrini, PUC-RS, Carlos Antonio Ribeiro Duarte, da UFG e João Rodrigo Andrade, da UFU.

Para acompanhar a programação completa e demais informações sobre o evento, acesse: http://eventos.abcm.org.br/eptt2018/.

Histórico

Em 1998, foi organizada a primeira Escola de Primavera em Transição e Turbulência (EPTT), a fim de incentivar a discussão e o desenvolvimento de novos estudos de estabilidade, transição e turbulência.

O primeiro EPTT foi realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME) no Rio de Janeiro, com organização também da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde então, tem sido um evento agendado da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).

 

Palavras-chave: engenharia Eventos EPTT

A11y