Venha observar o céu com telescópio neste domingo na UFU

Atividade acontecerá à noite, no Campus Santa Mônica

Publicado em 16/08/2018 às 16:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Lua será uma das atrações no evento (Imagem: Pixabay)

O museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), fará “Observação com Telescópio” na noite deste domingo, dia 19.

No evento, o público poderá visualizar a Lua, o único satélite natural da Terra, e o planeta Júpiter, o maior do Sistema Solar. A atividade será no gramado do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica, tendo início às 19h. A programação é gratuita e destinada à comunidade interna e externa da universidade.

A observação será guiada pelos monitores do museu Dica, que vão dar orientações e esclarecer dúvidas. Além disso, o evento somente será realizado caso as condições do tempo estejam favoráveis. Se houver chuva ou céu nublado, a programação será cancelada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do museu (dica.ufu@gmail.com) ou pelo telefone (34) 3230-9517.

Palavras-chave: planeta lua Júpiter sistema solar CEU Museu Dica