PROGRAD

Você conhece a Pró-Reitoria de Graduação?

O setor que acompanha o estudante antes, durante e ao concluir a Universidade

Publicado em 17/08/2018 às 13:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Ela é a porta de entrada do estudante, por meio da Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS). Acompanha projetos pedagógicos e políticas de ensino através da Diretoria de Ensino (DIREN). Registra notas e emite o diploma, por meio da Diretoria de Administração e Registro Acadêmico (DIRAC). Trata-se da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Em entrevista ao Boletim Informativo da Diretoria de Comunicação Social (DIRCO) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o pró-reitor de Graduação Armindo Quillici chama a atenção dos ingressantes para que acompanhem  a vida acadêmica. Quillici fala, ainda, de condutas que contribuem para a permanência do estudante na Universidade,  como o diálogo com o professor e coordenador do curso e a autonomia de estudo. O pró-reitor alerta, também, com relação aos trotes, “é uma forma de violência”.

Acompanhe na entrevista abaixo.

Palavras-chave: Prograd