Arena Sabiazinho recebe mais uma abertura da Olimpíada Universitária UFU

Evento na noite desta sexta vai contar com representantes das 22 Associações Atléticas Acadêmicas inscritas para as competições

Publicado em 12/09/2018 às 15:40 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Maior ginásio do município, a Arena Sabiazinho será o palco da abertura oficial da Olimpíada Universitária UFU 2018. A programação é nesta sexta-feira (14/9), a partir das 18h, com doação de 1kg de alimento não-perecível valendo como ingresso.

Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), a Olimpíada é considerada o maior e mais tradicional evento esportivo da UFU. Ao reunir mais de 2.400 atletas, das 22 Associações Atléticas Acadêmicas dos campi sediados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, o evento também é o com os números mais expressivos em todo o Triângulo Mineiro.

Tendo início já neste sábado, 15, os jogos serão disputados em quatro finais de semana. Entre coletivas e individuais, estarão em disputa em 13 modalidades.

"Com este evento, a universidade pretende oferecer mais um espaço de lazer e entretenimento para os seus alunos, mostrando que o esporte é uma ótima ferramenta para a integração e melhoria da qualidade de vida, qualidade esta entendida em suas múltiplas dimensões", afirma a pró-reitora Elaine Saraiva Calderari. O primeiro boletim oficial já está disponível no site da Proae.

>>> SERVIÇO
Programação da Abertura da Olimpíada Universitária UFU 2018:
  • Entrada pela Avenida Anselmo Alves: 1kg de alimento não-perecível;
  • 18h - concentração das delegações (no estacionamento);
  • 19h - abertura oficial (desfile das delegações, composição da mesa, hino nacional, entrada do fogo simbólico, juramento, pronunciamentos);
  • 20h30 - apresentações do Grupo de Bateria da UFU Ufuteria e dos grupos de cheerleaders;
  • 21h30 - encerramento.

Palavras-chave: Olimpíada Universitária abertura atléticas; jogos Diesu Proae UFU