FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

10/09/2018 - 10:16 - Atualizado em 10/09/2018 - 10:30
Faculdade de Medicina Veterinária é transferida para Campus Glória
Atividades administrativas e de ensino já estão em funcionamento
Elainy Carmona

(Foto: Milton Santos)

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU), que engloba os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, teve sua estrutura transferida para o Campus Glória, desde julho deste ano.

Ao todo, 77 disciplinas migraram para o Glória e as aulas já estão sendo lecionadas no bloco 1BCG. Permaneceram no campus Umuarama, antiga sede, apenas as disciplinas que necessitam de atividades rotineiras no Hospital Veterinário e nos laboratórios.

Além das disciplinas, outras estruturas como Diretoria, Coordenações dos cursos de graduação, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, 21 docentes, o PET Zootecnia e a Consultoria Assistência Veterinária já estão em funcionamento no novo local.

Reunião do conselho da Faculdade de Medicina Veterinária (Foto: arquivo pessoal)

O marco da mudança aconteceu no dia 29 de agosto, quando o conselho da Famev teve sua primeira reunião ordinária no novo espaço. Para o diretor da unidade, Adriano Pirtouscheg “o Glória se apresenta como a nova fronteira, abrindo chances de crescimento com a ocupação de novas áreas para ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão”.