SNCT

Feira Ciência Viva recebe inscrições de trabalhos

Prazo termina no dia 23 de setembro. Evento fará parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado em 10/09/2018 às 17:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

A Feira Ciência Viva é realizada anualmente desde 1995. Na imagem, stand da edição de 2017 (foto: Milton Santos)

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a Feira Ciência Viva, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na quadra do Centro Esportivo do Campus Santa Mônica da UFU. Em sua 23ª edição, o evento tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência, despertar a curiosidade, a criatividade e o interesse dos estudantes pela pesquisa.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de setembro, no endereço  do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica/UFU): www.dica.ufu.br/cienciaviva. Poderão participar da Feira estudantes da educação básica de instituições de ensino público e privado de Uberlândia. As escolas deverão submeter projetos de apresentação de trabalhos sobre "Ciência para a redução das desigualdades", temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2018) e sobre outros temas científicos em geral.

A Feira Ciência Viva é realizada anualmente desde 1995 e faz parte da programação da SNCT, em Uberlândia, desde 2009. O evento é coordenado pelo Dica, e é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações pelo e-mail dica.ufu@gmail.com

Palavras-chave: Ciência Feira Dica inscrições trabalhos SNCT