Pular para o conteúdo principal
Saúde

HCU-UFU realiza IV Simpósio sobre Sepse

Evento é aberto à comunidade e inscrições podem ser feitas no local

Publicado em 19/09/2018 às 17:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

 

O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove nos dias 20 e 21 de setembro, o IV Simpósio de Sepse.

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo aprimorar o conhecimento científico e trazer atualizações, possibilitando a troca de experiência entre os profissionais.

Com o tema “Diferentes abordagens: do diagnóstico ao tratamento” o encontro vai reunir especialista de diversas instituições do país para discutir assuntos como ferramentas para identificação precoce da sepse, choque séptico pediátrico, sepse na gestação, reabilitação de pacientes após a sepses, entre outros.

O IV Simpósio de Sepse será no Anfiteatro do Bloco 8 C, campus Umuarama, a partir das 8h. Outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico:  http://simposiosepse.wixsite.com/simposiosepse2018/home

 

Sepse

  Conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a sepse, de acordo com os especialistas, é uma inflamação generalizada do próprio organismo contra uma infecção que pode está localizada em qualquer órgão. Essa inflamação pode levar ao não funcionamento de um ou de mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente.

Atualmente, a doença é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI). O Brasil tem uma das mais altas taxas de mortalidade do mundo pela sepse. Estima-se que, anualmente, 400 mil novos casos são diagnosticados e 240 mil pessoas morrem por causa da doença.

 

Conheça a PROGRAMAÇÃO

 

Ascom HCU-UFU | 19/09/2018

 

Palavras-chave: sepse HCU UFU

A11y